Como Impulsionar Meus Negócios

O caminho mais eficiente para impulsionar seus negócios é investir em marketing digital, pois oferece ótimos retornos gerando aumento nas vendas à um custo muito baixo, se comparado a outras mídias. Se sua empresa ainda não está na internet você está perdendo tempo e valor.

O Marketing Digital são ações para divulgar e comercializar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos por meio da internet. Ele engloba a prática de promover produtos e serviços através de canais digitais para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

As principais práticas para impulsionar seus negócios são:

1. Website

A peça fundamental para impulsionar seus negócios através dos meios digitais é o website. Um bom site é capaz de atrair público, passar a mensagem desejada e converter acessos em vendas. Deve-se considerar o tom de comunicação, o conteúdo, a frequência de atualização, a otimização para smartphones, tablets e sites de busca além da integração com as redes sociais.

2. Sites de Busca

Não adianta ter um ótimo site e não ser encontrado. Uma importante fonte de acessos orgânicos é através de sites de busca como Google e Bing. Para atingir melhores resultados é necessário focar nas palavras-chave que trarão maior retorno, preparar um conteúdo relevante e aplicar as técnicas de otimização para sites de busca (SEO).

3. Redes Sociais

Outra importante fonte de acessos orgânicos é através das redes sociais. Pesquisas indicam que o brasileiro passa em torno de 12 horas por semana conectado às redes sociais e mais de 95% utilizam o Facebook. Estas informações demonstram o quanto é fundamental criar uma página no Facebook e administra-la com eficiência, gerando conteúdo relevante para que cresça cada vez mais a sua base de seguidores.

Estes seguidores em redes sociais são extremamente valiosos pois são pessoas que já demonstraram um interesse pela sua marca, serviço ou produto, facilitando assim a captura de leads e o fechamento de negócios.

4. Integração das Estratégias

Tendo um site bem construído, otimizado para sites de busca e integrado com as redes sociais é a hora de reunir estas estratégias para extrair o máximo de dados.

Realizar publicações recorrentes de conteúdos relevantes, únicos e integrados promovem o crescimento da base de seguidores nesses canais e o aumento do engajamento.

5. Análises e Métricas

As estratégias de marketing digital para impulsionar seus negócios irão gerar um volume muito poderoso de dados sobre seu público, e estes dados precisam ser trabalhados. Métricas de performance irão traduzir estes dados para informações relevantes ao seu negócio.

Alguns exemplos de métrica:

  • Estratégias mais ligadas a receita (e-commerce):
    • Custo por Clique (CPC);
    • Custo por Aquisição (CPA);
    • Custo por Lead (CPL);
    • Retorno sobre o Investimento (ROI);
  • Estratégias mais ligadas ao posicionamento de marca:
    • Custo por mil impressões (CPM);
    • Visualização de Páginas;
    • Tempo no website;
    • Taxa de Rejeição;
    • Número de Usuários Novos e Retornos.

Estas estratégias possuem ações que mudam o tempo todo. Cada dia os grandes players da internet estão adaptando seus algoritmos, e para se ter sucesso é necessário estar sempre atualizado.

O Estúdio Nós conta com profissionais que estão sempre antenados e em constante aprendizado para extrair com o máximo de eficácia e eficiência o retorno para seus investimentos. Nossas soluções garantem que você terá acesso a estas estratégias com esforços em parcerias profissionais.

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Somos um estúdio de criação focado no mercado digital. Contamos com profissionais experientes e trabalhamos com as principais tecnologias do mercado.

Nossos serviços cobrem todo processo de desenvolvimento, desde a análise e planejamento até a execução e manutenção.

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